segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Outdoor...

Todos os dias pego ônibus para ir trabalhar, um para ir e outro para voltar, pelo trajeto tenho notado alguns outdoors que estão pelo trajeto com frases que falam sobre a discriminação aos portadores da HIV, Cor e Sexo em função exercida, mas em nenhum deles até hoje li ou vi algo referente a discriminação a Obesos quando o assunto é contratação em uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Certa vez quando estava fazendo um curso Técnico em Administração, a professora que por sinal era mega inteligente pediu que eu ficasse depois da aula, pois ela gostaria de conversar comigo. Ao término da aula eu muito curiosa fiquei, foi então que ela me pediu desculpas por estar tomando a liberdade de abordar tal assunto e me perguntou se eu nunca havia pensado em fazer a Cirurgia de Redução do Estômago, pois eu era muito inteligente, mas ela por experiência própria sabia como era difícil arrumar uma boa colocação de trabalho sendo uma pessoa Obesa, ela temia que apesar da minha inteligência eu não conseguisse uma boa oportunidade de trabalho e pediu que eu pensasse no assunto e me relatou que certa vez fez uma entrevista de emprego em uma grande empresa, onde ela preenchia os requisitos e até mesmo os ultrapassava, mas isso não foi suficiente, pois ela perdeu a vaga para uma outra pessoa que não era tão qualificada quanto ela, mas era magra por isso ficou com a vaga, claro que a recrutadora não foi explícita, ela ficou ficou sabendo o por quê através de um amigo que trabalhava na empresa e conversou com a recrutadora para saber quem preencheria a vaga e ela relatou sem saber que ele era amigo dela que só não havia contratado a candidata que ficou em primeiro lugar porque ela era Obesa.

E não que senti na pele a experiência de ser rejeitada pela minha forma física! Por três anos bati de porta em porta, pois não conseguia uma colocação correspondente ao meu currículo, e a minha primeira experiência em carteira, foi porque uma Amiga me indicou ao cargo, nesta empresa permaneci por quase quatro anos e não saí porque fui demitida, saí porque queria abrir novos horizontes...

Mas o quero questionar é o que interfere o peso em meu intelecto?!  Nada!
E porque somos subjugados como incapazes, se somos totalmente capazes de gerenciar nossas funções com total destreza e competência?!!!

Até quando irá durar o preconceito, seja ele contra Obesos, Portadores de Deficiência Física, Portadores de HIV, entre outros?!!! Está mais do que na hora de evoluirmos...

domingo, 29 de agosto de 2010

ESTOU GRÁVIDA!!!

Vou explicar...


Tenho uma grande amiga que tem duas filhas, quando ela engravidou da primeira vez éramos muito novas e nunca havia parado para pensar o quanto uma gravidez é mágica, já quando ela deu à luz a segunda vez, eu com 25 anos então, toda vez que olhava para Maria Cândida pensava como é louco gerar alguém dentro de você, que é metade de você, ficava tentando imaginar como era ter aquela pessoinha crescendo a cada dia dentro de você, e como era louco que mesmo não sabendo como essa pessoinha seria, você a cada dia que passava amava ela intensamente com uma Amor tão sublime, renovador e destemido, que te dava a cada dia uma força inexplicávelmente imensa.


Foi então que descobri que estou grávida, porém estou esperando a mim mesma!!!


É assim que me sinto, pois ao começar o processo para fazer a Cirurgia de Redução do Estômago, me sinto assim, não sei como ficarão meus pés, minha mãos, meu rosto, minhas pernas, meus seios, eu nunca estive com o peso ideal, eu sei como é ser menos gorda, porém vou descobrir como é ser magra. E para mim isto é completamente novo, sempre pensei o que poderia fazer se estivesse em meu peso ideal, as roupas que poderia comprar quando isso acontecesse, nunca parei para tentar imaginar em como ficariam o meu rosto e o meu corpo, mas mesmo não sabendo como eu irei ficar quando chegar em meu peso ideal, Eu Me Amo!!!



A cada dia que passa, sinto que estou crescendo dentro de mim mesma, ainda não sei a data da cirurgia, porém a cada dia é uma novo passo ao encontro de mim mesma, a uma pessoa fisicamente totalmente nova, porém com o Coração e a Mente em alguns sentidos da mesma forma, pois é impossível dizer que diante de tantas descobertas serei a mesma pessoa, com toda a certeza serei alguém muito melhor do que sou hoje, mas não pensem que é porque estarei magra, serei muito melhor porque estou descobrindo quem realmente eu sou!