sábado, 11 de setembro de 2010

Langirie Bege e Perna Cruzada...

Ao me reunir com os companheiros de COM falamos sobre vários assuntos, mas teve um depoimento que me chamou muito mais para a reflexão.
Uma senhora que já operou e já eleminou muitos quilos, contou do horror que adquiriu pela langerie de cor bege, ela relatou que a filha chegou com um sutiã bege e que na mesma hora ela passou a mão no sutiã e jogou longe, e ele foi parar pindurado em um pé de maricá, esse horror todo se deu em função de que quando a mulher é obesa não nos resta outra opção a não ser a langirie bege ou preta, é como senão tivéssemos o direito de usar uma langirie vermelha, verde, azul, amarela, rosa, roxa, seja qual for a cor além do bege e do preto.

No mesmo instante refleti a fim de buscar o que tem uma influência significativa em minha vida assim como a langirie bege para ela.

E fazendo algum tempo de reflexão encontrei algumas langiries bege em minha Vida:

- A primeira é a malfadada roleta, tenho um ódio mortal de quem diminui a roleta, está certo que eu aumentei muito, mas as roletas estão mais estreitas, e isso é um desrespeito já que as estatísticas mostram que a população infelizmente está mais obesa nos últimos anos, então quem teve a idéia original de diminuir a roleta?! É humilhante entrar em um ônibus e ser obrigada a ficar de pé na frente quando atrás tem vários bancos vazios, todo mundo te olha como você fosse uma aberração por não passar na porcaria da roleta. Se pagamos a passagem temos o direito de passar na roleta, se é para ficar de pé na frente então nos deêm passe livre, aí fica justo.

- A segunda é as lojas de roupas para pessoas obesas, fala sério, as roupas parecem sacos com umas costuras retas e cores horrendas, que nem pessoa idosa veste, além de tudo são carésimas, e somos obrigados a comprar para não ficar pelados.

-A terceira é o preconceito, como as pessoas são presunçosas em pensar que podem apontar as imperfeições dos outros seres humanos, quem deu o direito a alguém de julgar o que é certo ou errado para uma sociedade, quem deu o direito de dizer qual é o "normal" de uma sociedade, para mim ser normal é ser uma pessoa verdadeira, honrada, humilde, sonhadora, guerreira, honesta, engraçada, amiga e amorosa, isso é ser normal. A sociedade é muito engraçada num modo geral, votam em ladrão e ninguém vira a cara para eles, pelo contrário continuam votando nesses ladrões ordinários que metem a mão grande no dinheiro que deveria estar sendo designado a Saúde, Educação e Segurança e ninguém como cidadão toma uma atitude, agora em compensação quando é para descriminar uma pessoa obesa aí é para já, quanta ignorância.
Bom, mas por outro lado algumas mulheres falaram que ao emagrecer algo que foi muito prazeroso realizar é a cruzada de pernas, quando estamos muito acima do peso não conseguimos, eu por exemplo não sei o que é isso, então também parei para refletir no que quero realizar ao começar eliminar o excesso peso, fiz uma lista que vale a pena conferir, da uma olhadinha aí ao lado, lembrando que eles não tem um grau de importância maior do que o outro, apenas são sonhos que se tornarão realidade.

Sei que não é só uma pessoa obesa que tem desejos não realizados, Eu estou buscando as realizações dos meus sonhos e espero que a minha história e minhas conquistas se tornem um estímulo àqueles que estão deixando a Vida passar por entre os dedos e estão assim como Eu com um  histórico de frustrações, mas se tem algo que tenho aprendido é que nunca é tarde, o futuro é uma aliado, pois não podemos mudar o hoje, mas o amanhã a nós pertenece, pensem nisso e buscquem as suas realizações, fácil não será, mas impossível também não é!

Joguem fora as langiries beges e deêm as suas cruzadas de pernas!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Agradecimento...

                                                                                  
Desde que comecei a frenquentar as reuniões em grupo de terapia não há um depoimento que não relate o quanto é fundamental o apoio incondicional da família e dos amigos para a luta contra a Obesidade.

Dados os fatos Eu só tenho a agradecer a todos que estão me apoiando e felizes com a minha Felicidade, vocês não fazem idéia o quanto me emociona o fato de ver o brilho nos olhos de cada um, sem vocês não seria a metade do que sou hoje.

Mas em Especial tem alguém que neste momento me faz uma enorme falta, esta pessoa que me acompanhou desde pequenininha, me carregou no colo quando fiquei doente, e que durante a sua existência lutou lado a lado comigo para que Eu tivesse uma Vida Saudável, uma pessoa incasável, foram tantas caminhadas, pedaladas, risadas e apoio incondicional, nada no mundo se compara a essa dedicação, Eu sei que mesmo em outro plano me acompanhas e estas infinitamente Feliz pela minha nova jornada, mas tenho que confessar que sou egoísta e queria ter Você aqui comigo independente de como fosse só por mais alguns minutos. Sempre fui a tua filhinha, jamais vou me esquecer de todas as vezes que lutou como leão para me defender de tudo e todos mesmo que para isso exagerasse um pouco na superproteção.

Não há um só momento que não me faças falta, que não doa a tua ausência, passaram-se quase 7 anos desde a tua partida, mas para mim sempre será como se tivesse sido ontem, foi por mim e por Você que procurei ajuda, foi ao ver a tua luta para superar uma doença que te corroía que decidi procurar ajuda para buscar a cura daquilo que me corrói.

A Você é dedico cada passo que dou rumo a conquista de uma Vida Saudável!