domingo, 14 de novembro de 2010

Juntas Seremos 100%....


É impossível descrever a minha caminhada na luta contra a Obesidade sem citar a Ana e a Rose, duas pessoas incríveis ao qual estou tendo o previlégio de chamá-las de AMIGAS, pouco tempo para dizer isso, com toda a certeza não. 


Somos o Trio Maravilha, juntas estamos dando um passo de cada vez, nestes últimos tempos em que alguns se foram, as recebi como um presente de Deus para poder compartilhar de maneira única a nossa experiência.                                                                                                                                               

Juntas somos mais risonhas, bem mais (bem mais) falantes, mais fortes e únicas, é impossível durante o trajeto não chorarmos, rirmos e sonharmos juntas, passamos por histórias similares e iguais, e hoje estamos na mesma estrada buscando um corpo e uma mente saudáveis.

Elas acreditam em mim, assim como acredito nelas, sabemos que a caminha será árdua, mas a mim me tranquiliza saber que elas estão e estarão comigo, mas de uma maneira diferente daqueles que me apoiam, pois elas vão saber exatamente o que estou sentindo.

Meninas, Obrigado por me permitirem fazer parte da Vida de vocês, saibam que para mim é um enorme privilégio poder compartilhar da minha caminhada com vocês.

Se perguntam por que juntas seremos 100%?! Porque nos faremos mais fortes quando a tempestade chegar, e se a casa cair? Juntas vamos  reerguer e recomeçar a nossa caminhada, pois ela é para a Vida toda.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

É Uma Grande Troca...

Toda vez que penso na minha Vida pós cirurgia, vejo que será eliminar um leão por dia, já que hábitos incorretos fazem parte de mim a vinte e cinco anos, por enquanto estou tentando aderir ao hábito de comer de três em três horas, já que em minha casa nunca foi desta forma.

Mas o que me chamou a atenção na semana passada foi a preocupação de uma pessoa que iniciou a sua caminhada para fazer a cirurgia de que teria que abrir mão da bola de sorvete, durante o trajeto de volta a minha casa aquele relato não saíu da minha cabeça, tanto é que estou aqui escrevendo sobre ele.

Esta preocupação me fez rever a decisão que tomei em optar pela cirúrgia bariátrica após várias tentativas de dietas e medicações, o que é claro me fez ter ainda mais segurança e confiança de que realmente estou no caminho certo.

Indo mais além busquei descobrir quais seriam “as minhas bolas de sorvete”,que serão substituídas por uma maior e mais saudável expectativa de vida, sendo complementada por uma mente também muito mais saudável, já que durante vinte cinco anos fui soterrada por uma avalanche de preconceitos e humilhações.

Fazendo esta análise constatei que nenhuma das minhas “bolas de sorvete” me trará maior satisfação do que estar com meu corpo e mente saudáveis.

Sei que cada um teve ou tem a sua “bola de sorvete”, mas pelo menos para mim adorarei substituí-las ao passar na roleta, ao poder correr no minímo 30min, ao colocar aquela roupa linda e barata acompanhada de um lindo sapato de salto alto atrelados é claro a sensação de me sentir livre, leve e solta... 

A Arte de Prescrever...

                                                                                      Desde que iniciei a minha caminhada para fazer a cirurgia sempre tem alguém que vem com aquela frase que começa por Tu sabe que... sempre tem alguém que morreu ou que tenha alguma restrição a algum tipo de alimento...

Caraca, como as pessoas gostam de falar sobre assuntos aos quais desconhecem, principalmente quando se trata de Cirurgia Bariátrica.

Já ouvi que fulano morreu logo depois que fez a cirurgia, outra vez ouvi que nunca mais poderia comer carne já que a vizinha do fulano comeu e morreu, ora bolas, estou realizando o processo para cirurgia com uma equipe imensamente cuidadosa e criteriosa, outra, a dieta é baseada em proteína animal, claro que é um procedimento evasivo, ao qual me trará grandes responsabilidades quanto a disciplina alimentar, mas nada será realizado sem a orientação de uma equipe altamente capacitada para isso.

Na realidade o que quero alertar é que antes de abordar um assunto ao qual desconhecemos devemos nos cercar o máximo possível de infomações e depois sim, falar sobre o assunto, até para podermos formar uma opinião à respeito.

Fica a dica para quem está iniciando a caminhada para uma Vida mais saudável, certifique-se que você está sendo orientado por profissionais capacitados e criteriosos, eles serão os únicos que lhe darão o caminho para a conquista do seu objetivo e quanto as pessoas que opinam sobre assunto que desconhecem, estas sempre terão uma receita ou uma fatalidade para relatar a única coisa a se fazer é filtrar e seguir adiante.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Tempo e o Amor

                                                                                      Andei pensando sobre o quanto o tempo influi no amor e quanto o amor influi no tempo, é tão estranho mas a mim me parece que ambos andam lado a lado de maneira desigual...

Quando amamos alguém e o mesmo está longe de nós, o tempo não passa.

Já quando estamos aguardando um grande amor, o tempo parece voar e a solidão chega a sufocar.

Depois quando um amor se acaba e a dor se faz presente, o tempo é a única garantia de cura.

Mas aí estamos amando e sendo amados, nossa, nesse caso como num passe de mágica o tempo pára.

Ainda há os relacionamentos que nascem com o decorrer do tempo.

Ah! O tempo e o amor, que bela dupla, ou melhor que louca parceria, ao mesmo tempo que nos trazem o bem nos trazem o mal e fazem a nossa história, pois nada que façamos na vida devemos construir sem o Amor e sem o tempo!