domingo, 17 de abril de 2011

Uma Nova Jornada...

Deus em sua Generosidade me presenteou com uma oportunidade única, hoje dou os primeiros passos para uma nova Vida, que será recheada ensinamentos de uma Antiga Vida errante.

Acima do peso desde criança, obesa na adolescência, uma adulta com limitações, oscilando entre momentos de tristeza e felicidade, muitas vezes demonstrados em lágrimas (apenas para o travesseiro) outras em risos (apenas para alguns), aqui estou pronta para recomeçar.

Quando realmente pude me ver não acreditei no que havia feito a mim mesma, não sei porque cheguei a esse ponto, mas sei que assim não quero permanecer.

Desde que iniciei minha caminhada na Puc tenho tentado rever todos os meus caminhos, tudo que fiz, tudo que sou e tudo que tenho, a única pergunta que martela em minha cabeça é, será que sou uma boa pessoa?! A única resposta que me surge é que completamente má não sou, caso contrário não receberia esta oportunidade.

Cada passo em direção ao meu objetivo não foi fácil, passei por consultas e exames e quase cinco meses de espera por uma data, foram momentos de angústia, mas recheado de companheirismo, carinho, respeito e amor compartilhado com duas pessoas em especial, Ana Paula e Roselaine, que assim como eu passaram pelo mesmo processo, ambas são Presentes de Deus. Além do apoio das meninas, recebi também apoio da minha família e amigos de longa data, sem eles seria impossível reescrever a minha história.

À partir de hoje me despeço de tudo que me feriu, atormentou e me angustiou, para este recomeço levo apenas o aprendizado para não cometer os mesmos erros e as pessoas à quem dedico e recebo Amor.

Nunca esqueçam, não importa o quanto difícil seja conquistar o que se deseja, jamais desista da luta!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tudo Passará...

                                                     "Todas as coisas, na Terra, passam...
Os dias de dificuldades, passarão...
Passarão também os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas passarão...
As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão...
A saudade do ser querido que está longe, passará...
Dias de tristezas...
Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um dia desses dias repletos de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: isso também passará...
E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.
O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.
Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nave, e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará...
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro, porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo...
também passarão..."

(Emmanuel / Francisco Cândido Xavier)