segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tempos de Transformação..

Faz dois meses que dei inicio a uma luta que para muitos já estava a muito perdida.
Em dois meses de cirurgia bariátrica eliminei 20 kg e uma dor em meus tornozelos que muito me corroíam.

A cirurgia bariátrica não mudou apenas a quantidade de alimento ingerido, ela fez mais que isso, a cada dia que passa conheço uma Tassiara que não fazia idéia que existia.

A Tassiara que nasceu no dia 19/04/2011 adora se olhar no espelho e identificar cada mudança gerada pela eliminação de peso, a mesma ainda, não sai de casa sem se maquiar e muito menos deixa o cabelo de qualquer jeito, futilidade? Não, Amor Próprio!

A cada roupa que volta a ser utilizável e a cada elogio recebido, aliados ao orgulho que sinto de mim mesma, por dizer não ao chocolate que antes eu comeria uma barra por completo ou por não ingerir por água aquela Coca-Cola bem gelada, tem me deixado a cada dia mais Feliz, o que transparece em qualquer foto que faço questão de bater.

Meus sentimentos por tudo que vivi decorrente as minhas escolhas erradas com relação à comida, todos os sentimentos ingeridos através de cada alimento que eu deglutia, além de me levar a Obesidade Mórbida,tornaram-se degraus, que hoje utilizo nesta luta diária.

É engraçado como as coisas acontecem, esses tempos ouvi que se eu tivesse me alimentado como estou me alimentando hoje, não precisaria ter feito a cirurgia, ao invés de ficar com raiva, senti pena, pena porque alguém que fala sobre algo sem ter conhecimento é uma pessoa ignorante, antes de julgarmos qualquer situação ou pessoa devemos conhecer a fundo aquilo que estamos julgando. É fácil ter para a vida dos outros soluções milagrosas, quando não se tem para a sua própria vida.

Teve tempos que chorei porque me olhavam como se eu fosse uma aberração, hoje descobri que sou capaz de despertar um olhar de interesse, e não porque eu estou com um corpo bonito, até porque ainda tenho pela frente 62 kg a serem eliminados, hoje desperto interesse porque aprendi a me amar e sinto-me Feliz pela pessoa forte e determinada que venho me tornando a cada dia que passa, e isso sem dúvida transparece e chama atenção.

Sei que ainda terei várias batalhas pela frente, mas a cada dia que passa me fortifico, acredito, sobretudo, em Deus e ele jamais me daria tal tarefa se não pudesse cumpri-la.

Se a cada pessoa dez pessoas que lerem o meu Blog eu puder de alguma forma inspirar pelo menos uma, para que prossiga na sua luta, meus anos de obesidade terão valido a pena.

Sigam sempre em frente e jamais desistam de si mesmos!