terça-feira, 9 de novembro de 2010

É Uma Grande Troca...

Toda vez que penso na minha Vida pós cirurgia, vejo que será eliminar um leão por dia, já que hábitos incorretos fazem parte de mim a vinte e cinco anos, por enquanto estou tentando aderir ao hábito de comer de três em três horas, já que em minha casa nunca foi desta forma.

Mas o que me chamou a atenção na semana passada foi a preocupação de uma pessoa que iniciou a sua caminhada para fazer a cirurgia de que teria que abrir mão da bola de sorvete, durante o trajeto de volta a minha casa aquele relato não saíu da minha cabeça, tanto é que estou aqui escrevendo sobre ele.

Esta preocupação me fez rever a decisão que tomei em optar pela cirúrgia bariátrica após várias tentativas de dietas e medicações, o que é claro me fez ter ainda mais segurança e confiança de que realmente estou no caminho certo.

Indo mais além busquei descobrir quais seriam “as minhas bolas de sorvete”,que serão substituídas por uma maior e mais saudável expectativa de vida, sendo complementada por uma mente também muito mais saudável, já que durante vinte cinco anos fui soterrada por uma avalanche de preconceitos e humilhações.

Fazendo esta análise constatei que nenhuma das minhas “bolas de sorvete” me trará maior satisfação do que estar com meu corpo e mente saudáveis.

Sei que cada um teve ou tem a sua “bola de sorvete”, mas pelo menos para mim adorarei substituí-las ao passar na roleta, ao poder correr no minímo 30min, ao colocar aquela roupa linda e barata acompanhada de um lindo sapato de salto alto atrelados é claro a sensação de me sentir livre, leve e solta... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário